A identidade visual é o conjunto de elementos visuais que representam uma empresa, como logotipo, tipografia, cores e grafismos. Ter uma identidade visual consistente ajuda a construir a imagem da empresa na mente dos consumidores e a diferenciá-la da concorrência.
Investir em um logo profissional é fundamental para ter uma identidade visual forte e bem construída.
Um logotipo mal feito pode causar má impressão e afastar clientes.
Os benefícios de investir em um logo e identidade visual para sua empresa
- Uma identidade visual bem planejada pode aumentar a memorização e a identificação da sua marca pelos consumidores.
- Ajuda a construir sua credibilidade e a transmitir profissionalismo e confiança para seus clientes.
- Ajudará a se diferenciar da concorrência e a destacar as qualidades únicas da sua empresa.
Como um logo profissional pode ajudar a fortalecer a presença online da sua empresa
- A identidade visual ajuda nas postagens em redes sociais, possibilitando uma paleta de cores alinhada e escolha de imagens e estilos corretos.
- Ter um logo bem-feito pode ampliar a percepção positiva da empresa em sites e nas buscas em geral.
- Destaca a presença de sua marca em sites específicos e plataformas dedicadas ao ramo específico da sua empres.
Como funciona o processo de criação de identidade visual e logotipo
- Juntos, você e sua equipe de design vão trabalhar para conhecer o máximo sobre a empresa e o publico alvo.
- Cada elemento da identidade visual e do logo precisa ser pensado e analisado para atender ao objetivo do negócio.
- Todo esse processo é uma construção criativa e bem estruturada.
A importância de um designer profissional para construir sua identidade visual e logotipo
- Profissionais que têm experiência em branding conseguem promover um entendimento mais profundo, usando técnicas para criação de design.
- São especialistas em entender a psicologia e conceituação do que a empresa busca transmitir.
- Trabalham de forma exclusiva, produzindo design personalizado com foco na estratégia de marca para aqueles que buscam se diferenciar da concorrência.
Como usar sua nova identidade visual para promover sua empresa
- Com sua identidade visual pronta, é hora de começar a implementá-la em todos os lugares possíveis. Desde o cartão de visita até o material de embalagem, o logo e a identidade visual representarão sua empresa em todo tipo de ponto de contato.
- Use-os em assinaturas de e-mails, banners, publicações no blog da empresa, vídeo e assim por diante em todos os meios possíveis.
O preço de uma identidade visual e logo profissional
- O preço varia de acordo com o projeto em si, não é possível apresentar um preço padrão. Designers profissionais procuram cobrar um valor justo de forma a satisfazer cada cliente.
- O investimento em marca de uma empresa pode fazer uma grande diferença no reconhecimento e percepção positiva da empresa no mercado.
Quanto tempo leva para criar uma identidade visual e logo profissional
- O tempo varia dependendo dos objetivos e tamanho do projeto, um logotipo pode ser projetado em algumas horas, enquanto a identidade visual pode levar várias semanas para ser construída.
- O designer geralmente leva em consideração o tempo de desenvolvimento e revisão do cliente, adicionando detalhes necessários e fazendo o trabalho cuidadosamente.
Exemplos de empresas que investiram em sua identidade visual e se destacaram
- A Apple, McDonald’s, Coca Cola, Nabisco, Homem Aranha, mas sem dúvida a marque aqueles na área de atuação do cliente, como empresas locais que envolveram seu público em sua divulgação.
- Empresas famosas, incluindo startups de sucesso, dedicam tempo, recursos e dinheiro para desenvolver a melhor imagem para representar sua empresa e atrair o público alvo com sua identidade
Por que escolher a TEZZ para criar sua identidade visual e logotipo.
- Temos uma equipe de designers experientes em branding.
- Capacidade de transformar ideias únicas e conceitos em designs poderosos e significativos.
- Entregas rápidas quando necessário, impecáveis na qualidade e arte finalização.
Agora é com você. Comece agora preenchendo o BRIEFING