Essas são 5 das marcas mais valiosas! Elas estão entre as de maior valor de mercado no mundo, e digo isso de forma INTANGÍVEL, ou seja essas marcas conquistaram a mente e o coração das pessoas. A percepção de valor na cabeça das pessoas é aumentado conforme elas confiam, tem boas experiências, recebem um atendimento excelente, suporte de qualidade…
Não é segredo que a marca que mais sou fã é o GOOGLE.
Apple R$ 1,9 trilhão
Amazon R$ 1,1 trilhão
Microsoft R$ 990,50 bilhões
Google R$ 927,45 bilhões
Samsung R$ 355,1 bilhões
Fonte: Best Global Brands 2021 04/22
PS: Podem corrigir caso esteja errado ok.
Pensando dessa forma, por isso você vê hoje o mercado investindo em AÇÕES de empresas como essas e muitas outras que cada vez mais tem esse aumento de valor de percepção de valor para o mercado.
Agora o que é posicionamento? Já que nós que somos “Meis” precisamos mesmo disso?
Eu só te digo uma coisa: Um passo de cada vez, pense primeiro em sua VISÃO, MISSÃO E VALORES inegociáveis.
Branding é dia a dia, é o que as pessoas falam sobre sua marca, percepção que elas tem.
Posicionamento é o que você está fazendo hoje (ainda que timidamente no pessoal e como está projetando isso, é a imagem que você está imprimindo no dia a dia). Você vai dar o TOM, a VOZ da sua marca e assim os seus CLIENTES IDEAIS VÃO CHEGAR ATÉ VOCÊ.
Comece hoje a alinhar a comunicação de sua marca em TODOS OS PONTOS DE CONTATO.
Isso é META de longo prazo, pois é construída aos poucos com credibilidade, experiência, lembranças, cheiros, um bom atendimento, um sorriso, um pós venda… afinal vendemos para pessoas.
Quanto mais AUTENTICIDADE você tiver mais PERMANECERÁ (ainda que a gente se ache impostor de nós mesmos…) VIVA ISSO ATÉ ECOAR, SEJA DE VERDADE (por isso em meio a tanta CONFUSÃO E FALTA DE CLAREZA O TAL DO POSICIONAMENTO VAI PRO RALO).
Alinhando tudo isso você vai conseguir alcançar o público específico, por isso esteja nas redes sociais e onde o seu público está, pois de sonhadora já basta eu e eu já perdi muito tempo com isso.
Agora me diga qual marca vem à sua casa, memória de criança?
Bora construir sua marca? Quando comecei a TEZZ lá em 2006, eu pensava que um dia eu pudesse vendê-la 🙂 A MARCA É O SEU ATIVO, e se você quer saber mais sobre isso leia nosso artigo REGISTRO DE MARCA, pois ela pode valer muito!
É por isso que os seus clientes não pagam o que você gostaria: FALTA DE POSICIONAMENTO
GANHE O RECONHECIMENTO QUE VOCÊ TANTO QUER.
A TEZZ está a disposição para falar sobre o seu negócio.
Um grande abraço,
Drika 🙂